quinta-feira, 17 de março de 2011

Tião Procópio - Tetra Campeão do Troféu Arena de Ouro


(Jô Silvestre ,Joselyr Silvestre e Tião Procópio)

Vamos conhecer um pouco desse profissional ícone do Rodeio Brasileiro , e amigo da familia Silvestre
Sebastião Procópio Ribeiro o respeitado e conhecido Tião Procópio.
Juiz oficial do Circuito Crystal Top Tem, o maior circuito de rodeios do Brasil, sendo assim, faz parte do "Top Team" que é um seleto time de patrocinados pelo mesmo circuito.
Responsável direto pela difusão do rodeio em touros no Brasil, Tião Procópio trouxe a modalidade dos EUA para o país no início da década de 80. Foi neste período que competiu nos rodeios em diversos estados Americanos, participando inclusive do mais antigo e tradicional campeonato de rodeio do Mundo: PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).
Esta experiência internacional deu a Tião o título de campeão de Barretos em 1980. Montou em touros por dez anos. Foi um dos primeiros a formar uma boiada e exerceu a função de tropeiro por uma década. Atua como juiz há oito anos nos melhores rodeios e circuitos do País e do mundo. É tri campeão do prêmio Arena de \Ouro como melhor juiz.
Uma vida com tantas histórias chamou a atenção de Glória Perez e, sua vida serviu de inspiração para a autora criar o personagem Tião, de América, novela da Rede Globo, que foi ao ar no ano de 2005. Tião Procópio também foi inovador na realização de rodeios, como o Rodeio Indor de São José do Rio Preto, em 1995. Durante sete anos trabalhou a frente da empresa Tião Procópio Rodeio Show, realizando rodeios em todo Brasil. Um formador de opinião no mundo do rodeio
Hoje tião além de juiz de rodeio possui um centro de formação em Paulo de Faria (SP), onde ensina todo seu conhecimento de juiz e peão para os futuros campeões.
Juiz oficial do Circuito Crystal Top Tem, o maior circuito de rodeios do Brasil, sendo assim, faz parte do "Top Team" que é um seleto time de patrocinados pelo mesmo circuito.
 
 
International Pro Rodeo no Brasil

Tião Procópio será responsável pelo campeonato IPR Tour da IPR – International Pro Rodeo no Brasil. O campeonato IPR Tour é realizado somente quando se enquadram as modalidades Bareback e Sela. Tião participou das primeiras negociações no primeiro intercâmbio da IPR e foi diretor da América Latina da IPR de 2006 a 2010. Depois da reunião com os diretores internacionais da IPR Valdecir Augusto Birtche "Dici" (Brasil), Dale Leschiutta (Canadá), Steve Hilton (Austrália) em Paulínia em Outubro de 2010 Tião ficou como responsável por 03 anos para difundir negociar e realizar etapas IPR Tour no Brasil.

http://www.tiaoprocopio.com.br/

(texto: Eugênio José dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário