domingo, 6 de março de 2011

Esse é o Jô Silvestre !


QUEM É JO SILVESTRE?

Joselyr Benedito Costa Silvestre, mais conhecido por "Jô Silvestre" , Locutor , solteiro, natural de Avaré-SP, nasceu em 18 de maio de 1983 ,..residiu até os 16 anos em Arandu-SP, vindo consequentemente  para Avaré, cidade na qual hoje reside..Filho de Joselyr Benedito Silvestre e Eunice Aparecida Costa Silvestre.

ONDE TUDO COMEÇOU - RODEIO 
 Começou sua vida nos Rodeio muito novo, como locutor , no começo dos anos 90, aos 11 anos de idade, já em 1995 já narrava seu primeiro Rodeio Mirim.  No Rodeio tornou-se profissional em 1999, com apenas 17 anos, foi um dos locutores mais jovem do Rodeio Internacional de Barretos no ano 2000. Jô Silvestre participou de diversos Rodeios  no Estado de São Paulo e Paraná, ganhando espaços nas festas mais importantes do País,  participando de programas na TV Rodeio e ESPN Brasil..No Rodeio Jô Silvestre além de Locutor também foi tropeiro entre os anos de 1999 a 2003(Proprietário de Animais de Rodeios), e em 2001 consagrou-se nas arenas, por ter conquistado na época de 2001 a 2003, um plantel de touros de alto nivel para rodeio, fazendo sucesso em Barretos-SP, Colorado-PR , Americana-SP , entre outras festas de peões da Região.  

RÁDIO

Além das locuções nos rodeios, Jô Silvestre se tornou locutor de Rádio em 2005, apresentando seu primeiro programa sertanejo na Rádio Interativa Fm (Grupo Campos Machado)  entre 2005 a 2006, vindo depois  atuar na Rádio Paulista FM (Grupo Curiati) entre 2006 a 2010.. levando todos os sabados de manhã, aos milhares de ouvintes da Região, muita musica e entretenimento, conquistando uma boa quantidade de fãs pela região, com a mistura de musica, poemas em um estilo de rodeio no rádio. 

ADMINISTRAÇÃO / AGRONEGÓCIOS

Em 2005 Jô Silvestre foi convidado pelo seu pai Joselyr Benedito Silvestre, prefeito na época da cidade de Avaré-SP, para chefiar a Direção Administrativa do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel , sendo responsável pela administração do Parque e dos Eventos  realizados entre os anos de 2005 a 2008, entre eles a popular Fest Country e a Emapa (Exposição Municiapal Agropecuária de Avaré).
 Como Diretor do Parque, Jô Silvestre teve a missão de resgatar o titulo "Avaré Capital Nacional do Cavalo" .Com muita dedicação Jô conseguiu trazer de volta para Avaré os eventos da ABQM (do Cavalo Quarto de Milha) além dos eventos da raça (PAINT HORSE, CRIOLO, MANGALARGA, ÁRABE). Jô também conseguiu junto com a Diretoria do Núcleo Nelore de Avaré, realizar a maior exposição agropecuária do Brasil , com mais de 3300 cabeças de bovinos de diversas raças, batendo Record Nacional , trazendo para a exposição de Avaré o Leilão AgroZurita, que entre outros, realizou um dos maiores leilões da história da pecuária , com arremates record, vendendo animais superiores ao valor de 1 milhão de reais a unidade , fortalecendo a Exposição e a Pecuária Brasileira 
.Jô Silvetre também ajudou para a construção do Boiódromo no Parque de Exposições,  obra ainda não concluída até o momento, que no futuro, caso seja concretizada, será um dos maiores Estádios de Rodeio do Brasil (Evento que mais cresce na atualidade). No seu mandato como diretor, entre 2005 a 2008, a Fest Country em Avaré ficou entre as 5 melhores Festas Country do País, famosa pelos grandes Shows e Rodeios , sendo todos com entradas gratuita e estacionamento gratuito (com seguro dos veículos).
Em 01 de janeiro de 2009 Jô Silvestre deixou a diretoria do Parque de Exposições. por questões políticas.

SOM E EVENTOS

Jô Silvestre também trabalhou como sócio proprietário da empresa JÔ SOM, locadora de Som para Shows e Rodeios, fundada em 1999 e em atividade até 2012, realizando grandes eventos e Feiras, locando som para Artístas de nome, como: Daniel, Luan Santana, João Neto e Frederico,  Restart, João Bosco e Vinicus, Chitãozinho e Xororó,  Marcos e Belutti, Tchê Garotos,  entre outros.. Estando sempre presente nos mais conhecidos Eventos da Região.

 CARREIRA POLÍTICA

 Já em 2010, pela influência politica de seu pai e pelo reconhecimento popular, Jô Silvestre entrou na carreira política,e se candidatou pela primeira vez , ao pleito de Deputado Estadual, mesmo não vencendo a eleição, foi o segundo candidato  mais votado na cidade de Avaré-SP e o primeiro mais votado na cidade de Arandu-SP, também sendo o mais votado pelo partido PRP (Partido Republicano Progressista) em todo Estado de São Paulo. Mesmo com uma ótima votação nos dois municípios, a quantidade de votos não foi o suficiente na legenda Partidária, e nenhum dos candidatos do PSB conseguiu se eleger a  Deputado Estadual.
Em 2012 Jô Silvestre foi mais longe, com 29 anos de idade,  disputou pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) as Eleições ao cargo de Prefeito de Avaré, em uma disputa acirrada na qual o adversário do PMDB/PT, com uma diferença de apenas  1,4% dos votos , venceu as eleições..Nessa eleição, ele disputou com outros 5 concorrentes. Na qual a matemática ajudou a oposição levar a melhor na urnas, pois dois dos candidatos que disputavam a eleição já tinham feito parte da bancada do Governo Joselyr Benedito Silvestre, pai de Jô Silvestre ,com isso fazendo a divisão de votos, confundido o eleitor e facilitando a vitória da Oposição. Hoje Jô Silvestre segue o seu trabalho como Locutor , conservando a sua carreira politica.


                                     UMA FAMÍLIA SERTANEJA  DE SANGUE POLÍTICO

- Joselyr Benedito Silvestre, pai de Jô Silvestre, foi eleito prefeito 2 vezes  no município de Arandu-SP (1982 a 1988) (1993 a 1996) e 4 vezes eleito em Avaré-SP (1988 venceu mais não levou)  (1997 a 2000) (2005 a 2008) (2008), além de ter sido considerado pela REVISTA VEJA entre os 10 melhores prefeitos do Brasil, nos anos de 2000 e 2008 .  
 -Bruna Costa Silvestre , filha também de Joselyr Benedito Silvestre e irmã de Jô Silvestre , foi eleita Vereadora de Avaré-SP no exercício de 2013/ 2016., hoje é a atual Presidente da Câmara.
- Pedro Silvestre, irmão de Joselyr Benedito Silvestre e tio de Jô Silvestre , também já foi Vice Prefeito de Arandu-SP, entre 1999 a 2000.
-Luiz Carlos da Costa (Castelo), tio de Jô Silvestre, é o atual prefeito de Arandu-SP, está atualmente exercendo seu segundo mandato como prefeito,. (1999 a 2004) e (2013 a 2016). Castelo também já foi Vereador e Presidente da Câmara de Arandu-SP.

Um comentário:

  1. a nossa cidade esta acabada ,precisamos de alguem com a competencia do nosso prefeitao joselyr benedito silvestre,e este alguem tem que ser jÔ silvestre..........

    ResponderExcluir