segunda-feira, 7 de março de 2011

Homenagem de Hoje: Afrânio Moro

(Jô Silvestre e Afânio Moro - Foto Avaré ano 1999)
Olá amigos do Blog, . Estou aqui para homenagear essa grande figura da locução do Rodeio e do Radio no Brasil, o meu amigo e padrinho no Rodeio Afrânio Moro; Como todo artista, sempre temos em quem nos espelhar e ouvir conselhos, falo isso por que foi ele o incentivador da minha carreira, que me apoiou e acreditou no meu trabalho nas arenas logo no inicio. Foi em Torrinha-SP no ano de 1999, o primeiro rodeio em que eu trabalhei como profissional, ao 17 anos de idade, graças ao convite do locutor Afânio Moro, que de lá para cá, surgiram outras oportunidade e agente deslanchou trabalhando juntos em outras festas, como por ex: São Manuel-SP, Ribeirão Branco-SP, Cerqueira Cesar-SP, Aguas de Sta Barbara-SP, Riversul-SP, Timburi-SP, Paranapanema-SP, Arandu-SP, Avaré-SP entre outras...
Afrânio Moro, muito obrigado pelo apoio, e pela confiança em mim depositada. Nunca é tarde para agradecer a quem nos ajudou.E para mim é motivo de orgulho ter um professor e padrinho como você; grande profissional respeitado nos rodeios e no rádio.
Muito Obrigado, Deus lhe abençoe.
(Jô Silvestre)


O locutor Afrânio Moro :
Connstituiu-se grande incentivador do folclore caipira a partir de uma infância ligada à terra, da formação e do trabalho de uma década como engenheiro agrônomo e do seu posterior trabalho como locutor de rodeios, experiência que lhe garantiu grande reconhecimento e sucesso na radiodifusão. Nascido na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, Afrânio formou-se engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo (ESALQ USP), em Piracicaba, mas deixou a profissão que exerceu por dez anos para dedicar-se à carreira de locutor de rodeio.
Com coragem e determinação, teve sua trajetória marcada pela emoção, característica que levou para o rádio. Já narrou as maiores e melhores festas do rodeio brasileiro, com destaque para Barretos, Americana, Cajamar, Leme, Itu, Limeira, São Manoel, São João da Boa Vista, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Franca, Patrocínio Paulista, Santa Gertrudes, Porto Ferreira, Itapecerica da Serra, entre tantas outras no Estado de São Paulo, além de Senjés, no Paraná, e São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Como divulgador da música sertaneja, já gravou dois discos, sendo o primeiro denominado O Som do Rodeio, contendo sua locução de versos de rodeio, característicos da cultura dos peões e, também, a participação especial de César Filho como apresentador. O segundo CD foi denominado Rodeio ao Vivo - Pra Secá o Bagaço, que superou as expectativas de venda.
Já consagrado como locutor de rodeio, Afrânio Moro é agora nome de destaque no interior de São Paulo, devido ao grande sucesso do programa O Sertanejo Aditivado.
(Fonte 3marias produtora cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário